Engenharia
Arquitectura

A 1m arquitectura engenharia, Lda. possui um departamento especializado em Arquitectura de Obras Públicas e Privadas, nas áreas de habitação, comércio, indústria e reabilitação, salientando entre outros os seguintes serviços:

  • Estudos Prévios;

  • Pedidos de Licenciamento;

  • Processos de Comunicação Prévia;

  • Projectos de Execução- Projetos de Loteamento;

  • Projectos de Urbanismo;

  • Arquitectura de Interiores.


Face às adversidades e variações do mercado a 1m tem vindo a adaptar-se no que diz respeito às práticas de funcionamento, às alterações ao nível da legislação, às tendências arquitectónicas e às próprias tendências do mercado.

 

A 1m presta um serviço personalizado e direccionado para o objecto final pretendido, tendo sempre presente a contenção de custos.

 

O​ trabalho da 1m, Lda. desenvolve-se por forma a garantir a flexibilidade e a interligação entre as várias especialidades que constituem um projecto. A empresa gere-se por rigorosos critérios de qualidade que consegue cumprir graças à multidisciplinaridade das equipas.

Os coordenadores de projecto, assumem a responsabilidade pelo sucesso de cada empreendimento e acompanham os trabalhos desde a adjudicação até ao final da construção, fornecendo informação técnica acerca dos meios mais adequados ao seu desenvolvimento.

A 1m, Lda. possui técnicos especializados nas mais variadas especialidades de engenharia, nomeadamente:

 

  • Projectos de estabilidade, incluindo escavação e contenção periférica;

  • Projectos de instalação de gás

  • Projectos de redes prediais de abastecimento de águas;

  • Projectos de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais;

  • Projectos de comportamento térmico;

  • Projectos de comportamento acústico.

 

A 1m possui técnicos especializados em execução de projectos de Segurança contra Incêndios em Edifícios da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª categoria de risco de acordo com o novo regime jurídico de Segurança contra Incêndios, nomeadamente o Decreto Lei nº 220/2008 e a Portaria nº 1532/2008.

 

A implementação dos sistemas de segurança contra incêndios para que se cumpra a legislação obrigam a organizações funcionais que frequentemente condicionam as opções arquitectónicas.

 

Deste modo, é importante encarar o projecto de Segurança contra Incêndios como uma especialidade que deve acompanhar o projecto de Arquitectura desde o início. É importante ainda que o projecto de Segurança contra Incêndios seja desenvolvido por profissionais que tenham sensibilidade arquitectónica e sejam capazes de estudar soluções que sejam fáceis de integrar na arquitectura.

"O sector dos edifícios é responsável pelo consumo de aproximadamente 40% da energia final na Europa. No entanto, mais de 50% deste consumo pode ser reduzido através de medidas de eficiência energética, o que pode representar uma redução anual de 400 milhões de toneladas de CO2 – quase a totalidade do compromisso da UE no âmbito do Protocolo de Quioto.

​Para fazer face a esta situação, os Estados-Membros têm vindo a promover um conjunto de medidas com vista a promover a melhoria do desempenho energético e das condições de conforto dos edifícios. É neste contexto que surge a Directiva no 2002/91/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de Dezembro, relativa ao desempenho energético dos edifícios”.

A
1m disponibiliza peritos qualificados pela ADENE para execução de certificados energéticos e declarações de conformidade térmica.

 

Segurança Contra Incêndios
Certificação Energética

© Copyright 2013 by 1m arquitectura engenharia, lda